sábado, 7 de fevereiro de 2015

Técnicas para desmantelar, desencaminhar e controlar um fórum de internet


Há inúmeras técnicas para controlar e manipular um fórum de internet não importando o que ou quem esteja nele. Esse texto mostra cada técnica e demonstra como um número insignificante de pessoas pode ser usado eventualmente e efetivamente pra tomar o controle de um “fórum com moderadores frouxos.”

Lembre-se de que estas técnicas só são eficazes se os participantes do fórum as desconhecerem. Uma vez que estes estejam cientes destas técnicas a operação dos esquerdistas pode falhar miseravelmente e o fórum pode manter-se fora do controle deles. Neste ponto, eles considerarão outras medidas, tais como o início de um precedente legal falso para tirar o fórum do ar e deixá-lo offline. Isso é indesejável na concepção deles, uma vez que em seguida, deixa os censores incapazes de acompanhar o percentual dos indivíduos que sempre resistirão às tentativas de controle sobre a liberdade individual. Muitas técnicas podem ser utilizadas e desenvolvidas por aqueles que prezam a liberdade de expressão para combater as técnicas de infiltração e controle dos inimigos da democracia.

Técnica #1 - 'FORUM SLIDING'

Se uma postagem (de natureza crítica) sobre um assunto polêmico for feita no fórum – ela pode ser rapidamente removida das vistas dos membros e visitantes pelo “forum sliding.” Nessa técnica um flood de postagens desconexas [e sem restrição de idade] são posicionadas discretamente no fórum. O segundo requerimento é que haja diversas contas fakes e que estas sejam conjuradas, para garantir que a técnica não seja notada pelo público. Para desencandear um “forum slide” e sumir com a postagem desfavorável das vistas do público trata-se de uma simples questão de logar nas contas reais e fakes e responder a posts pré-selecionados com um comentário simples de uma ou duas linhas. Isso eleva as postagens neutras ou favoráveis ao topo da lista do fórum, a postagem negativa sai da primeira página e rapidamente sai da vista das pessoas. Mesmo que seja difícil ou impossível censurar a postagem, ela agora esta perdida num mar de postagens inúteis ou irrelevantes. Através desse método é possível manter os participantes do fórum lendo apenas postagens favoráveis ou neutras em relação a agenda política da esquerda.

Técnica #2 – 'QUEBRA DE CONSENSO'

Uma técnica secundária altamente efetiva (a qual você pode ver em andamento a todo instante em um fórum infestado de MAVs) é a “quebra de consenso.” Para elaborar uma quebra de consenso, o seguinte procedimento é adotado. Uma postagem é feita a partir de uma conta fake a qual parece ser legítima e estar em busca da verdade – mas o ponto crucial é que esta tem uma premissa muito fraca sem qualquer evidência substancial para fundamentar a postagem. Uma vez que isso é feito, uma argumentação bem convincente (feita por uma terceira conta fake) a seu favor é discretamente introduzida no desenrolar dos comentários feitos na postagem. É imperativo que ambos os lados sejam apresentados a princípio, então o leitor desinformado não poderá determinar de qual lado está a verdade. Enquanto postagens e comentários são feitos a argumentação “convincente” ou desinformação ao seu favor é lentamente espalhada. Consequentemente o leitor desinformado irá adotar o mesmo posicionamento que você, e se a posição dele é contrária a sua, a oposição deles a sua postagem será deixada de lado. No entanto em alguns casos onde os membros do fórum são altamente informados e podem contra-atacar a sua desinformação com fatos e links, você pode abortar a quebra de consenso iniciando um forum slide.

Técnica #3 – 'DILUIÇÃO DO ASSUNTO'

A Diluição do assunto é efetiva em um forum slide assim como também é muito útil para manter os leitores entretidos com postagens desconexas e irrelevantes. Essa é uma técnica essencial e útil para causar desgaste nos participantes. Ao implementar postagens continuas e desconexas que distraia e disperse (por meio de trollagem) os seguidores do fórum, estes serão impedidos [de uma forma demasiadamente fácil] de fazer qualquer coisa verdadeiramente produtiva. Se a diluição gradual estiver a todo vapor, os leitores certamente irão parar de pesquisar e simplesmente se voltarão para o modo “Boatos e Fofocas.” Nesse estado eles podem ser facilmente redirecionados [para longe dos fatos relevantes] indo ao encontro de conjecturas e opiniões boçais. Quanto mais desinformados eles ficam mais fácil se torna a tomada do controle do fórum como um todo e na direção que você preferir. Deve-se ressaltar que uma avaliação adequada das capacidades psicológicas e níveis educacionais dos membros do grupo de discussão é crucial para determinar em que nível de 'deterioração' o fórum se encontra. Postar coisas fora do escopo do fórum durante muito tempo pode [muito rapidamente] levar um moderador do fórum a censurá-lo/bloqueá-lo/bani-lo.

Técnica #4 – 'COLETA DE DADOS'

Coleta de dados também é um método muito efetivo para determinar o nível psicológico dos membros de um fórum, e recolher informações que possam ser utilizadas contra eles. Nessa técnica de forma leve e amigável um tópico no estilo “fale-me mais sobre sua opinião que eu falo da minha” é iniciado. A partir do número de comentários e do tipo de respostas dadas muita informação pode ser obtida. Um exemplo é postar algo perguntando sobre “qual o seu tipo favorito de arma?” e então encorajar os membros do fórum a mostrar quais armas possuem e quais são as de sua preferência. Dessa forma é possível determinar por meio de um rateio reverso qual a porcentagem dos membros de um fórum possuem armas, e/ou armas ilegais. Esse mesmo método pode ser usado com o autor do tópico se passando por um dos membros do grupo e postando sua “técnica favorita de operação.” A partir das várias respostas dos vários métodos que o grupo se utiliza e estes podem ser estudados para se desenvolver métodos efetivos que obstrua-os de dar prosseguimento as suas atividades.

Técnica #5 – 'INSTILAR O ÓDIO'

Estatisticamente, há sempre uma porcentagem de membros de um fórum com inclinações violentas. Para determinar quem são esses indivíduos, é necessário apresentar uma imagem no fórum incitando deliberadamente uma forte reação psicológica. A partir disto os mais violentos do grupo podem ser localizados pelos seus IPs e possívelmente rastreados pela polícia federal. Para concluir isso basta postar um link de um vídeo apresentando um policial abusando de seu poder contra um baderneiro “inocente.” Estatisticamente dos milhares de policiais da américa latina sempre haverá um ou dois abusando da autoridade e a gravação dessa conduta pode ser utilizada para propósitos escusos – sem mencionar a encenação de um vídeo falso de abuso. Esse método é extremamente eficaz e quanto mais abusivo o vídeo puder parecer melhor. Ás vezes é útil conduzir o fórum postando no seu tópico um comentário de intento violento, e dizendo que você “não se importa com o que as autoridades pensam!” Dessa forma é mais simples fazer os membros mais discretos [que possuam seus intentos violentos sob controle] a se expor e fazerem comentários exaltados mostrando suas reais intenções. Isso pode ser usado contra eles em um tribunal durante um processo jurídico.

Técnica #6 - 'ADQUIRINDO O CONTROLE ABSOLUTO'

É importante estar continuamente orientado a resultados e mover-se em silêncio para uma posição de moderador do fórum. Uma vez que esta posição é obtida, o fórum pode ser controlado de maneira eficaz e silenciosa por meio da exclusão de postagens desfavoráveis - e pode-se, eventualmente, direcionar o fórum para a ruína completa gerando falta de interesse por parte do público em geral. Esta é a “vitória impecável,” como o fórum não tem mais participação do público em geral não é mais útil manter suas liberdades. Dependendo do nível de controle que você possa obter, poderá conduzir deliberadamente um fórum ao colapso com a censura de postagens, exclusão de membros, floodagem, e/ou desativando acidentalmente o fórum deixando-o offline. Por este método, o fórum pode ser rapidamente extinto. No entanto, nem sempre é interessante destruir um fórum, uma vez que este pode ser convertido em um centro de coleta de informações “extremamente convidativo,” desorientar os recém-chegados e deste ponto ser utilizado unicamente como ferramenta da agenda política de esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...