quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Seis Características dos Extremistas de Esquerda


Esquerdistas valorizam [em ordem decrescente de importância] a revolução, o partido e a aceitação grupal. São estes valores os determinantes das escolhas ilógicas que tomam. Já os fatos, a coerência, a igualdade e outras coisas quaisquer serão sumariamente ignoradas, descartadas ou distorcidas se entrarem em conflito com os ítens que o radical de esquerda valoriza. Crenças são as lentes pela qual o indivíduo percebe o mundo, esquerdistas crêem piamente no materialismo histórico, na teoria da exploração, na luta de classes, na mais-valia e em outros conceitos provenientes da seita marxista.

Ter consciência das coisas que um esquerdista crê e valoriza ajuda a mapear quais serão os possíveis passos da esquerda [escolha de métodos e estratégias] dentro da guerra política.

As características do militante radical de esquerda são:

1) Baixa complexidade cognitiva.

Esquerdistas são rápidos para disparar rótulos (de uma lista limitada) em direção a qualquer um que discorde deles. “Racista” é usado a qualquer um que tenha restrições a cotas. “Nazista” é um rótulo usado em quem discorde da agenda esquerdista, os esquerdistas dissidentes são rotulados como “trolls.”

Esses rótulos são as muletas que os fazem sentirem-se seguros. Ao disparar esses epítetos histéricos em alguém que questione seus pontos de vista, o esquerdista inviabiliza o debate e deixa seu próprio sentimento de segurança intacto.

2) Defesa fervorosa da censura

Campanhas exigindo censura ou a remoção de grupos opositores são coisas corriqueiras. Muitos extremistas irão defender orgulhosamente a política de silenciar adversários. Eles argumentam que algumas opiniões/ponto de vista são “muito radicais” para merecer a liberdade de expressão. A ironia é que são eles a agir como juízes e carrascos.

3) Evitar o debate

Não há espaço para o debate pouco importando o quão neutro ou justo este possa ser. Quando desafiada ao debate a extrema esquerda recorrerá as duas táticas mencionadas anteriormente. Explicações ou qualquer desafio as suas políticas serão rechaçadas. Isso fica evidente com a adesão da militância esquerdista ao Marco Civil da Internet.

4) Falta de atividade política genuína

Maioria dos coletivos são compostos por pessoas que fazem da militância seu ganha pão [com mortadela], eles raramente se envolvem em eleições políticas ou procuram implantar uma mudança duradoura. Isso é observável em pessoas que frequentemente criticam os pontos de vista de outrém no debate, mas nunca emitem uma opinião própria. Os grupos da extrema esquerda registrados como partido recebem pouquíssimos votos.

5) A recusa de “jogar limpo” e a tendência violenta

Esse aspecto é predominante em toda a política mas bem mais evidente nesse setor. A esquerda irá usar a intimidação e subsequente obstrução física se a intimidação falhar. Exemplo: quando a esquerda tenta forçar uma entidade a cancelar uma palestra e falha, eles tentam bloquear o acesso ao local da palestra tanto para o público quanto para o palestrante.

6) Histeria e propaganda maciça

A esquerda tentará distorcer ou negar a realidade e panfletará a propaganda que acredita promover sua causa. Uma tática manjada é achar uma história desagradável ou preocupante (ou exagerar uma) e encontrar um meio de associá-la ao grupo que deseja prejudicar.

Início

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...