terça-feira, 22 de abril de 2014

Contas Hackeadas


Se sua conta foi comprometida ou hackeada, seguem aqui as medidas para recuperá-la.

Como posso saber se meu e-mail ou conta de alguma rede social foi hackeada?
  • Haverá mensagens que você jamais compartilhou no seu perfil. Esses posts incentivam seus amigos a clicar em um link ou a baixar um aplicativo.
  • Um amigo, parente ou colega lhe avisa que recebeu um e-mail seu que você sabe que jamais enviou.
  • Sua informação foi perdida por intermédio de vazamento de dados, infecção de malware ou dispositivos roubados/perdidos.
Se você desconfiar que sua conta foi comprometida, tome as seguintes medidas:
  • Notifique todos os seus contatos que eles podem receber spam aparentemente vindos da sua conta. Avise aos seus contatos para não abrirem as mensagens ou clicarem em qualquer link enviados pela sua conta e alerte-os sobre a probabilidade de serem infectados por malware.
  • Se você desconfia que seu computador está infectado, certifique-se que seu anti-vírus está atualizado e faça uma varredura no seu sistema a procura de algum malware.
  • Mude as senhas de todas os seus cadastros que tenham sido comprometidos e de contas importantes o mais rápido possível. Lembre-se, senhas devem ser longas e fortes e conter uma mistura de letras em caixa alta e baixa, números e símbolos. Você deve ter uma senha diferente para cada cadastro que faça.
Se você não conseguir acessar sua conta porque a senha foi alterada, notifique o administrador do serviço online competente imediatamente e siga os seguintes passos para recuperar sua conta.

Aqui estão alguns links úteis:
eBay
PayPal
Facebook
Gmail/Google
Twitter
Yahoo
Hotmail
YouTube
Proteja-se com essas dicas:
  • Mantenha seu computador atualizado: Atualizar seu anti-vírus, seu navegador de internet, e sistema operacional são as melhores defesas contra vírus, malware, e outras ameaças online.
  • Crie senhas fortes e longas: Misture letras em caixa alta e caixa baixa com números e simbolos para garantir sua segurança.
  • Use senhas diferentes para cada cadastro feito: Senhas distintas para cada cadastro que você fizer lhe ajudará a se livrar de ter contas invadidas por criminosos virtuais.
  • Na dúvida apague: Links no eḿail, tweets, posts, e propaganda online são sempre uma forma dos criminosos virtuais comprometerem seu computador. Se parecer suspeito, mesmo que você conheça a fonte, é melhor apagar ou se for apropriado, marcar como spam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...