segunda-feira, 21 de abril de 2014

Redes Sociais


Facebook, Twitter, Google+, YouTube, Pinterest, LinkedIn e outras redes sociais se tornaram uma parte integral de nossas vidas online. As redes sociais são um ótimo jeito de manter contato com os outros, mas você deve estar atento a quantidade de informação pessoal que publica.

Faça sua família seguir esses passos para usar as redes sociais com segurança:
  • Configurações de privacidade e segurança existem por uma razão: Se informe sobre as configurações de privacidade e segurança nas redes sociais e as use. Elas existem para te ajudar a controlar quem pode ver o que você publica e a manter sua experiência online positiva.
  • Uma vez postado, já era: Proteja sua reputação nas redes sociais. O que você publica continua online. Pense duas vezes antes de publicar fotos que você não gostaria que seus pais ou futuros empregadores vissem. Pesquisas recentes mostram que 70% dos recrutadores rejeitam candidatos com base nas informações que eles acham online.
  • Sua reputação online pode ser uma coisa boa: Pesquisas recentes mostram que recrutadores reagem favoravelmente a uma imagem positiva online. Então mostre sua inteligência, reflexão e domínio do ambiente.
  • Mantenha informações pessoais restritas: Tenha cuidado com a quantidade de informação pessoal que você disponibiliza nas redes sociais. Quanto mais informações você disponibilizar, mais fácil será para um hacker ou outra pessoa qualquer utilizá-las para roubar sua identidade, acessar seus dados, ou cometer outros crimes.
  • Conheça e administre suas amizades: Redes sociais podem ser usadas para uma infinidade de propósitos. Parte da diversão é ampliar o círculo de amizades nos diversos aspectos de sua vida. Isso não significa que todas as amizades sejam feitas de forma equivalente. Use ferramentas para administrar as informações que você compartilha com amigos de grupos distintos ou até mesmo tenha múltiplas páginas online. Se você pensa em criar um perfil público como blogueiro ou especialista, crie um perfil aberto ou uma FanPage que estimule a participação ampla e limite a informação pessoal. Use seu perfil pessoal para seus amigos pessoais (aqueles que você confia) que estão em sintonia com sua vida diária.
  • Seja honesto caso esteja incomodado: Se um amigo publicar algo que o deixe desconfortável ou que você julgue inapropriado, avise-o. No entanto, esteja aberto a possibilidade de algo que você venha a publicar deixe algum amigo seu desconfortável. As pessoas tem níveis de tolerância diferentes e é necessário o respeito mútuo.
  • Saiba quais medidas tomar: Se alguém estiver lhe ameaçando ou assediando, remova-o de sua lista de amigos, bloquei-o, e denúncie-o ao administrador do site.
Proteja-se com essas dicas:
  • Mantenha seu computador atualizado: Atualizar seu anti-vírus, seu navegador de internet, e sistema operacional são as melhores defesas contra vírus, malware, e outras ameaças online.
  • Controle sua presença online: Quando for aplicável, ajuste suas configurações de privacidade e segurança em websites para seu conforto ao compartilhar informações. É válido configurar o modo como você as compartilha.
  • Crie senhas fortes e longas: Misture letras em caixa alta e caixa baixa com números e simbolos para garantir sua segurança.
  • Use senhas diferentes para cada cadastro feito: Senhas distintas para cada cadastro que você fizer lhe ajudará a se livrar de ter contas invadidas por criminosos virtuais.
  • Na dúvida apague: Links no eḿail, tweets, posts, e propaganda online são sempre uma forma dos criminosos virtuais comprometerem seu computador. Se parecer suspeito, mesmo que você conheça a fonte, é melhor apagar ou se for apropriado, marcar como spam.
  • Publique sobre os outros o que você gostaria que publicassem sobre você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...